segunda-feira, 19 de maio de 2008

5 Razões para se tornar vegan





1- Existe o mito de que podemos comprar ovos de fazendas orgânicas onde as galinhas não são tratadas de forma cruel, entretanto, no fim do dia, elas acabam indo parar nos mesmos matadouros.


2- O consumo de laticíneos mantém as vacas em constante processo de gravidez e os bebês das vacas são retirados das mães, apenas pra que humanos possam beber leite. Somos a única espécie do planeta que bebe leite de outras espécies, e também a única a beber leite enquanto adultos. Por quê? Porque a indústria de laticíneos quer que acreditemos que precisamos de leite pra obter cálcio. Não é verdade, e já foi provado por Havard, Yale, Penn State e o National Institutes of Health.


3- Vegans têm demonstrado viver mais e apresentam menor índice de morte por doenças cardiovasculares, menor nível de colesterol sanguíneo, menor pressão arterial; são menos propensos a desenvolver hipertensão, diabetes e obesidade.


4- Se você se importa com o Meio Ambiente, torne-se vegan. A pecuária para produção de carne e laticíneos é ainda uma das principais causas da degradação do solo e dos recursos hídricos. Gera mais gases de efeito estufa do que o setor de transportes. Então, você faz mais pelo meio ambiente mudando pra uma dieta vegan do que mudando pra um carro mais eficiente.


5- Obter produtos vegetarianos é mais fácil do que se imagina. Hoje, existem substitutos pra todos tipos de produtos animais, então não tem desculpas, faça acontecer, agora é a hora de mudar suas vidas.

Autora de "Skinny Bitch" dá 5 razões para se tornar vegan (vegetariano estrito):http://youtube.com/watch?v=d4jsKZ_o28Q

Nenhum comentário: